quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Valei-me, Deus!

Há bem uns três anos atrás, eu era magro de dar dó.
Há dois anos atrás fui descobrir o que era um projeto de barriga.
No ano passado já exclamavam na cara dura: - Nossa, como você engordou.
E nesse ano, ao ver minha bunda numa calça tamanho 44 parecendo com a da Carla Perez, resolvi entrar na academia.
Logo eu, porque comigo?
Pensei e relutei por algumas semanas.
Pensei em soluções até.
Remédios? E o medo das coisas não funcionarem direito?
Parar com cerveja?
Bem, lá estava eu debruçado no balcão para fazer a matrícula.
Avistei lá dentro uma legião de bicicletas ergométricas, aparelhos de tortura, um monte de gente pra estampar capas de revistas e alguns outros que pareciam estar na mesma situação que eu.
Um martírio.
A música que vinha do andar de cima era um bate estaca de dar dó.
O que será que acontecia por lá?
Vem a atendente toda sorridente.
Me pergunta se não quero aula disso, daquilo, e daquilo outro.
Eu bem curto e grosso fui respondendo negativamente.
Queria uma esteira, uma bicicleta e olhe lá.
E ela ainda me cobrou os olhos da cara por isso.
Me disse que com o tempo eu começaria a malhar, conhecer gente legal, puxar ferro (?!?!) e bla bla bla... fui embora reclamando da vida.
Era o cúmulo do absurdo.
Dia seguinte. Tenho que me animar.
Fui dormir pensando assim.
Acordei pontualmente com o despertador.
Vesti meu conjunto de moleton, meu all-star mais surrado, coloquei um boné, peguei um livro, uma revista, uma coca-cola zero e lá fui eu.
Entrei. Minhas pernas estavam bambas.
Era tanta gente trabalhando os músculos frenticamente que me deu a impressão que ninguém pensava naquela lugar.
Só corriam, levantavam peso e pulavam no ritmo da música.
Peguei uma esteira rapidamente e comecei a caminhar.
Tive a impressão que todos ali estavam olhando para mim.
E realmente estavam.
Não deu míseros cinco minutos e ironicamente vem uma garota de propaganda de cerveja falar comigo.
- Você é novo aqui, certo?
Me diga algo que um gorila não sabe, pensei.
- Sou sim, primeiro dia. Parece?
E ela, como explicando para uma criança.
- Pois é. Sou instrutora aqui meu nome é (bocejei na hora do nome e não sei até agora, talvez seja Marta, Mara ou Mayara). Logo vi que você é novato, seu tênis está errado, sua roupa está errada e sua alimentação também.
Como assim? Porra, que merda!
Eu me preparei para esse momento, tentei não esquecer de nada e ela vem me dizer que eu tô todo errado? E quem disse que eu quero estar certo?
Respirei fundo e respondi com calma que logo eu pegaria o jeito.
Depois pulei para a bicicleta e daí para a rua sem mais nenhuma palavra.
Meus músculos doíam demais.
Mas senti que tava cumprindo a missão.
Dia seguinte a mesma coisa.
Quando tem noite de bar é mais complicado de levantar.
No terceiro dia, esqueci que ia para academia e apareci lá de calça jeans.
Pude até ouvir os pensamentos.
- Olha que otário! hahaha
Bem, é certo que não é o melhor lugar do mundo.
Mas pode se tornar o pior se todos na academia te olharem torto.
Ontem vi uma garota alisando o braço de um cara.
Eu jurava que tava num filme do mais estereotipado.
Mas é a bela e doce vida real.
Vem a instrutora de novo e me diz:
- Olha, você está progredindo. Logo mais estará igual a ele, apontando para uma mistura de Schwarzenegger com Mike Tyson.
Olhei para todos os cantos à procura de um revólver, mas não encontrei e preferi sorrir discretamente e me recolher na minha insignificância momentânea.
Sim, eu sou o mais odiado do recinto.
Ninguém conversa comigo, demoram na esteira só para eu não usar, entram no chuveiro antes de mim e uma vez ficaram até abanando com a mão quando cheguei comendo um x-bacon.
Ainda não sei o que acontece no andar de cima onde há música e todos gritam, mas qualquer dia matarei a curiosidade.
Logo mais estarei livre disso.
E tudo isso só serviu para eu confirmar uma coisa.
Eu nunca farei um amigo tomando gatorade.

2 comentários:

outrosonhos disse...

"seu tênis está errado, sua roupa está errada e sua alimentação também."

ahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahah

ctz absoluta q esse é o seu melhor texto. mijei de rir (desculpa a í a palavra vulgar, mas acho q diante de tanta bizarrice isso é o de menos).

ok. vc está sendo preconceituoso (de novo?! =/) tenho uma amiga que adora bate estaca, outra que faz educação física e um ex namorado que já malhou e nenhum deles é ruim por isso, não por isso...

(6)

beijo gordo!

Raquel Toledo disse...

hshshshshshs.
sinto-me contemplada (a não ser pelo fato de q eu só do cano na minha academia hshshs).

ah, e vc só estara livre qndo voltar pro tamanho 42! pq se não... Valei-ME Deus.