segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

De todas as maneiras

Ontem mesmo eu pensava sobre as injustiças da vida. Uma delas é o Chico Buarque.
Pra começar, sem culpa alguma, ele começa filho do Sérgio Buarque de Holanda, o cara que definiu nosso país em Raízes do Brasil. E só pra não passar em branco, é sobrinho do Aurélio Buarque, aquele mesmo do dicionário. O que conquistaria qualquer uma que visa ingressar numa família de nome. Aplausos para ele.
Poucos sabem, mas o Chico aos 18 anos roubou um carro para passear por São Paulo com um amigo e mais adiante, na música Jorge Maravilha, manda um recado para o bonzinho general Geisel que governava nosso país. Recado simples, tipo: - Peguei sua filha e foda-se! E ainda dizem as más línguas que ele batia na Marieta. Diz pra mim se ele não conquistaria qualquer uma que tem aquela famosa tara por maus elementos? Ponto para ele.
Nosso grande hermano Chico Buarque de Hollanda foi considerado o inimigo nº 1 da ditadura militar. Foi preso, fez as mais incríveis cartas de protesto, foi exilado, brigou, voltou, driblou a censura. Enfim, um auê só. O Juninho da Adelaide deixaria as estudantes gostosas, politizadas e tietes do Che e do Lênin em fila. E sem as calças.
O digníssimo amado e bem visto Chico Buarque escreveu algumas das peças mais espetaculares do nosso país.
As atrizes então seriam sopa.
Os livros? Perdi as intelectuais.
O Seu Francisco, que foi carinhosamente assim chamado pelo Oswaldo Montenegro, tinha alguns amigos, que ele chamava de parceiros. Coisa fraca. Tom Jobim, Vinícius de Morais, Edu Lobo, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Francis Hime.
As interesseiras fariam plantão na porta do homem.
Carioca e futebolista. Este tipo de mulher não necessita de apresentações.
Talvez eu tivesse alguma chance na música. Construção, Feijoada Completa, Pedro Pedreiro, Vai Passar, Á Flor da Pele.
Pô, eu posso conseguir isso! Não parece tão difícil.
Mas o amado corno do Chiquinho tem a porra da alma feminina, ou seja, pensa como mulher. E por fim se vão todas as mulheres do mundo. Que filho da puta!
Nelson Rodrigues sabia das coisas quando disse que todo homem ao lado do Chico é um corno em potencial.
A vida é assim mesmo. O pior de tudo é ainda por cima eu gostar desse cara. Aliás, nem me esforço pra esconder que ele é o meu favorito. Vou fazendo a minha às custas dele, fazer o que? A vida é sempre injusta, mas alguma vez ela poderia ser injusta ao meu favor.
E nem falei dos olhos azuis.

2 comentários:

PaulaF disse...

mas como o prórpio chico disse: Deus é um cara gozador!

Bia's dear diary disse...

é mesmo um grande filho da puta! rs