segunda-feira, 7 de abril de 2008

por conta do dia

Saudade.
O dito unânime.
Corteja todos os corações por onde passa. Saber disso é um passo além.
Definir é falaciar. Coisa insólita é saudade. Singelo já mesmo na pronúncia.
Há dois lados que me consomem desde que pensei na palavra por si.
Por onde pesar?
Saudoso é ir até as lembranças. É mitigar o presente. Compromisso eternizado com o tempo.
É a resposta graciosa para o bom proveito vivido.
Sei tão bem do outro lado.
Do trazer para o hoje. Da lembrança. Bem ou mal. Vividas. Sendo sentidas. Ao tento de repartidas. Repartidas com o último instante e próximo. O presente agoniza em prece pela exatidão de outrora. Chamando de saudade.
Apenas lembrar. Viver de novo.
Diga-me o que é saudade.
A saudosa palavra tão nos ditos poetas.
Talvez saibam do direito.
De definir sua própria saudade.
Aqui só há duas moradas.
Onde cada dia revela seu prazenteiro.
Entre lembrar e querer.

5 comentários:

Meu Trombone disse...

também tenho um blog agoraaaaa. hahahah. só resta você saber quem sou eu né? ahahahah
um dia te conto, beijsssss

Fernando Segredo disse...

"Chega de saudade a realidade
É que sem ela não há paz, não há beleza"

abs

Iuri disse...

De longe,seu melhor texto
parabens
abracos

Taciana disse...

o nobre escritor...

PaulaF disse...

saudade... ta aí uma coisa complicada de definir... mais dificil ainda de senitr por ser ela algo tão complexo em si mesma. um desejo de volta do passado? refazer um passado ou apenas reviver o passado? continue escrevendo para eu ver se entendo o que eh a tal saudade.
"Que saudades que tenho Da aurora da minha vida (...) Que os anos não trazem mais"